quarta-feira, 27 de abril de 2011

A violência!


Bom como podemos ver, o comportamento violento começa nas escolas, mais principalmente em casa, mais o caso agora não é esse. Vamos falar da violência na escola.
A Discussão sobre a violência é muito comentada no Brasil nos últimos dez anos, Incentivando as pessoas acharem que isso seria uma doença maluca, assim os pedagogos, filósofos e até cientistas queriam entender melhor esse comportamento, que alguns acham que isso não é uma doença e nem um mal, mais sim um instrumento para fazerem grandes coisas, seja lá qual for.
Do ponto de vista institucional, a violência tem sido definida como a afirmação de força física.
Pois sempre á um criança perdida no mundo e revoltada que por acaso se zanga com tudo e que para ela qualquer motivo que seja, ela já quer “Socar” a cara do colega.
Temos exemplos disso em todas as escolas, motivos que não valem a pena como:
Futebol, garotas, um lápis... sim um Lápis, lições que não foram emprestadas para um e sim para o outro e até nas provas, como, ”Hei, você não me passo a resposta da 2 ,você esta ferrado na minha mão” e assim a pessoa espera qualquer motivo para se vingar e revidar o feito.
Mais isso ainda é pouco comparado às verdadeiras lutas. Muitos alunos já saíram muito machucados e tiveram que ir para hospitais, o pior é que na realidade são as mesmas razões.
Futebol, garotas e etc...
Pra que tudo isso? 
Porque não vivemos em paz, nem que seja pelo menos na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário